Br Climatização

Higienização, Manutenção, Instalação e Reparo

Solicite um Orçamento: 81 3204-5880 | 3091-1655

Notícias


Conserve o ar - Dicas e cuidados




Gente, vamos combinar: ar-condicionado é tudo de bom, né? Além de climatizar o seu ambiente, te ajuda a dormir melhor e te deixa mais disposto para enfrentar o dia seguinte. Mas sabia que é preciso cuidar dele durante o ano para que seu funcionamento seja sempre 100%? Preparei algumas dicas para você fazer isso sem dor de cabeça. Vem com a Lu, vem!

A primeira grande dica é na hora da instalação. Ela deve ser feita somente por profissionais autorizados. Além de garantir que o aparelho será corretamente instalado, esta atitude dá uma ajuda extra: você não perde a garantia!

Uma vez instalado, é hora de cuidar bem do seu ar-condicionado! Limpeza dos filtros duas vezes por semana, que você mesmo pode fazer, lavando a tela interna em água limpa e corrente e retirando o excesso de água com um pano macio e seco. Essa simples ação garante que o nível de refrigeração indicado no manual seja atingido e o sistema interno não se sobrecarregue. Ah, e a cada dois meses é recomendada a troca do filtro, para evitar que você respire poluentes acumulados!

Mas, na hora da limpeza mais profissional, aquela da manutenção anual, chame novamente o técnico, hein? Para higienizar os dutos de ar, por exemplo, a ajuda deles é fundamental. Com a utilização de produtos especiais eles vão eliminar bactérias e fungos. Esta limpeza traz um benefício importante: não prejudicar o ar que respiramos. Você sabia que respiramos cerca de 20 mil vezes por dia? Já imaginou colocar para dentro dos pulmões um ar de baixa qualidade? Nem pensar, né?

Peças internas, às vezes também precisam ser trocadas. Por exemplo, com defeito no compressor, a temperatura nunca atingirá os níveis indicados no painel - além de você gastar luz à toa. A bobina de fluxo de ar, quando já está fraca, acaba puxando menos ar quente do ambiente. Logo, você fica com aquela sensação de estar abafado, sabe? A troca regular destas duas peças é também feita por empresas especializadas.

Ah, tem que ficar de olho também em possíveis vazamentos do líquido refrigerador. Quando isso acontece, o ar deixa de ser resfriado. E lá vai você gastar mais energia sem ter o benefício esperado. Não marque bobeira, pegue o telefone e ligue para o técnico na hora, hein!

Uma última dica, especialistas recomendam que a temperatura do aparelho não seja menor que 20° C porque, se for menor, a possibilidade da proliferação de vírus que provocam gripes e resfriados fica bem maior. Fique atento a isso também, tá?

Bom, agora, é cuidar do seu ar-condicionado e curtir um ambiente delicioso para a sua família!

Fonte: Magazine Luíza


« Voltar